Fusões e Aquisições de Empresas

Atualmente, as empresas para se manter líder no mercado ou para conquistar um melhor posicionamento estão se fundindo. É a adequação aos novos tempos vividos pela economia mundial marcada pela globalização e as rápidas mudanças no mercado internacional, sobretudo nos países emergentes. A fusão é uma tendência mundial também no setor de serviços.

Para ser global player hoje em dia, a empresa tem que ser forte, ter massa crítica, ter participação no mercado e capacidade para atender às expectativas dos clientes.

Dado a essa necessidade, a Allos mantêm amplos contatos com empresas interessadas em vender, diversificar ou expandir através de fusões ou aquisições e “joint-ventures “, por intermédio de seus próprios escritórios no Brasil e no exterior.

A partir da década de 1990, muitos estrangeiros passaram a investir no Brasil, e as combinações de negócios cresceram no ambiente empresarial. Com isto a Allos reconheceu que necessitaria de um departamento específico com especialistas nesta área de fusões e aquisições, dando apoio à empresa desde a proposta até a conclusão do contrato de compra e venda.

A ALLOS presta assessoria a estas empresas, fornecendo e analisando as informações necessárias de uma forma independente, produzindo um retrato fiel da situação, detalhando as opções disponíveis e os riscos envolvidos.

Uma assessoria independente é muito importante para empresas que estão contemplando fusões, aquisições ou Joint-ventures, pois envolvem algumas decisões e problemas mais complexos encontrados pelos administradores. Uma abordagem sistemática a todas as fases do processo é importante, ao se considerar o alto custo e os riscos inerentes em uma negociação.

Entender, analisar negócios, suas necessidades e solucionar problemas estratégicos são negócios da ALLOS. Por isso, ela examina a natureza do negócio e do mercado em que opera a sua organização, seu desempenho presente e passado e suas perspectivas futuras. Assim, fornece uma avaliação ou determina parâmetros de valor e uma estratégia para maximizar os benefícios aos acionistas e eliminar os riscos inerentes.

Com o apoio dos outros departamentos, A independência e imparcialidade da Allos , o departamento de Fusões e Aquisições tem condições de assessorar a empresa em todas as fases de um projeto, desde a definição da planificação estratégica até a combinação das empresas envolvidas após negociações.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: