Sócios x Torcedores

Depois daquele fatídico episódio da venda de ingressos para a Final da Libertadores, me senti ultrajado, humilhado pela diretoria do Fluminense. Infelizmente, a recompensa que nós torcedores ganhamos da diretoria pelo amor incondicional dedicado ao nosso clube de coração é o desrespeito total. Nem por isso deixei de amar o Fluminense, muito pelo contrário. E assim como ocorreu comigo, tal fato mexeu com os brios de toda a torcida que cansou de ser maltratada pela diretoria e agora exige mudanças na estrutura do clube.

 

Venho buscando algumas alternativas para fazer alguma coisa pelo Fluminense de forma efetiva e fiquei muito feliz em conhecer alguns grupos de torcedores que estão se unindo em prol do Fluminense. Individualmente ficamos com as mãos atadas e a única forma de se fazer algo realmente eficaz é juntando as forças de todos aqueles que querem o melhor para o Fluminense. Justamente na reunião de um desses grupos, o Flusócio, tomei conhecimento de muitos problemas muito mais graves que aqueles que são divulgados nos jornais.

 

Fiquei pasmo ao saber que cerca de 60% dos sócios do clube não são torcedores do Fluminense e obviamente, estão se lixando para o futebol do clube. Claro, um flamenguista que mora em laranjeiras e joga tênis no clube está preocupado com os investimentos do departamento de futebol? Ou a forma que este está sendo administrado? E nós vamos permitir que este perfil de associado decida o planejamento e o futuro do Fluminense? Não pode ser assim! O Departamento de Futebol no Fluminense está relegado e não podemos permitir que isso aconteça.

 

Criaram uma distinção terrível entre o torcedor e o associado do clube. Porque existir sócio e sócio torcedor? Tem que ser uma coisa só. Afinal, nós não somos torcedores do time de futebol do Fluminense, somos torcedores do Fluminense Futebol Clube, um CLUBE DE FUTEBOL e este deve estar em primeiro plano. Para a diretoria é interessante manter os torcedores afastados e sem o direito de decidir o melhor para o Fluminense porque assim eles se perpetuam no poder e continuam com a mesma sujeirada que já estamos cansados de ver.

 

Cheguei a conclusão que a única forma de mudarmos o Fluminense é modificando o perfil dos associados do clube, ou seja, nós torcedores devemos nos tornar sócios e decidir o melhor para o Fluminense. Não podemos deixar o clube abandonado nas mãos de pessoas que querem acabar com o futebol!

 

Todos os outros problemas do Fluminense (os muitos problemas), decorrem disso porque a atual estrutura está engessada e impede que as mudanças sejam implementadas. A mudança só ocorrerá se for de dentro para fora e para isso acontecer precisamos nos associar e votar!!!

 

Sei que não é fácil nem barato, mas é o único jeito. Sempre fui contra me associar porque associava ser sócio com freqüentar o clube, mas ser sócio é muito mais que isso, ser sócio é decidir o melhor para o Fluminense.

 

A partir de hoje, além de me tornar sócio, farei campanha para conscientizar aqueles que querem o bem do Fluminense e que estes também se tornem sócios!

 

Saudações Tricolores!

 

Rodolfo Lordão

4 Respostas

  1. É isso ai rodolfo muito boa iniciativa. Precisamos nos unir e só como sócios vamos poder exigir o melhor para o fluminense.

    st

    mauro

  2. Por que será que aumentaram o preço do título em mais de 50%??? Será que estão com medo disso que você propõe???

    Estava procurando ficar sócio do clube no início do ano e cheguei a ir até lá pegar uns folhetos com preços. Visite: http://www.fluminense.com.br/oclube/associe.asp
    e veja que o valor do título poucos meses atrás era R$ 2000,00 (ainda não atualizaram o site, mas esse é o preço que tenho nos folhetos do começo do ano).

    Hoje voltei lá e peguei um novo folheto, com o valor do título de R$ 3100,00.

    No mesmo período, o aumento na mensalidade foi de menos de 13%. Por que aumentar tanto o preço do título, então?

  3. O flu e um dos melhores times do mundo nao e por que ela ta passando por uma situação ruim q eu vou deixa de ser flu minha paixao pelo clube e imença eu amo o flu
    valeu

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: