Os botafoguenses andam falando que o tricolor é freguês. Será??

De acordo com estatísticas, apesar de muitos discordarem, com um total de 317 jogos, 116 tiveram vitória Tricolor, sendo 106 vitórias do Botafogo e 95 empates. Dos 899 gols feitos, foi a rede alvinegra que balançou mais vezes.

No próximo dia 19 de Abril os times entram em campo para disputar a Taça Rio. O time tricolor um pouco mais desgastado, com um dia a menos para descanso e treino em virtude do jogo de quinta contra a LDU, descarta o clima de revanche contra os alvinegros por conta da eliminação da Taça Guanabara, enquanto os Botafoguenses já declaram que o Fluminense é ‘freguês’.

O que eles esquecem de levar em consideração são as estatísticas dos jogos já confrontados, e a boa atuação do Fluminense no campeonato Brasileiro 2007 e no próprio Carioca 2008. Esquecem-se que no mesmo Brasileiro em que Fluminense encerrou em 4ª colocação, o Botafogo encerrou em 9°.

Além desses detalhes, colocamos também a atuação do Fluminense na Libertadores, a qual o adversário não está presente, portanto mais um motivo para os Botafoguenses não subjugarem o adversário, que vem competindo grandemente em seus últimos jogos.

Nesse confronto de domingo, entrarão em campo os dois artilheiros do campeonato, Washington e Wellington Paulista, apesar de não ser uma revanche entre os times, os dois estão na disputa para encerrar o campeonato com maior numero de gols além da vitória dos times.

Renato Gaúcho faz questão de manter seus jogares centrados no jogo de quinta-feira, enquanto os jogadores alvinegros mantém o clima descontraído em General Severiano após a vitória contra o Flamengo.

Ganhar do Flamengo certamente é considerado mais fácil que ganhar do Fluminense, pois sem um atacante como o Washington, sem um zagueiro como Thiago Silva e, sem um meio de campo como Thiago Neves para criar jogadas espetaculares, com certeza ganhar do Fluminense, que vem embalado de vitórias fantásticas contra Vasco, Madureira e Mesquita, será muito mais desconfortável do que eles esperam.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: