Xerém de ouro

A melhor coisa que o Fluminense fez nos últimos anos foi criar o centro de treinamento de Xerém. A cada ano novas promessas vão surgindo e grande parte dos jogares nem chegam a atuar pelo time profissional. O atacante Maurício Alves foi vendido no início deste ano tendo sido relacionado apenas 1 vez e mesmo assim ficou no banco de reservas. Maicon e Tartá acabaram de ter suas primeiras oportunidades como titular e já receberam proposta de 1,5 milhão de euros por 30% de seus direitos federativos.

 

O apoiador Wellington e o atacante Matheus Carvalho ainda desconhecidos pela maioria da torcida tricolor foram convocados para a seleção sub-16 que está se preparando para disputar o Campeonato Sul-Americano da categoria em 2009. Isso sem falar nos gêmeos de 15 anos que foram negociados com o Manchester United.

 

Acho que o Fluminense poderia manter os jogadores em seu elenco por mais tempo e usufruir do talento dos mesmos antes de negociá-los, mas a realidade do futebol Brasileiro é que os times estão com a corda no pescoço e precisando fazer caixa.

 

Salve Xerém!

 

E que continue revelando novos talentos por muito e muito tempo.

 

*************************

 

Caso Leandro Amaral

 

Apesar do Eurico negar veemente, têm sido divulgado na imprensa um possível acordo entre o Fluminense e o Vasco visando o fim da novela. Verdade ou não, os três lados dessa história só tem a ganhar se chegarem a esse acordo de fato. Essa novela já perdeu a graça e todos estão perdendo com isso, principalmente o futebol Brasileiro tão carente de craques e está sentindo muita falta do Leandro Amaral.

 

**************************

 

América rebaixado

 

É uma pena ver o mequinha rebaixado para a segunda divisão do carioca, mas infelizmente esse é o retrato do futebol carioca fadado ao descaso e a desorganização durante essa era negra do Caixa D´água, Eurico Miranda e cia.

 

***************************

 

Altitude

 

Apesar de todo o chororô da mulambada, defender a altitude é o mesmo que ser contra o futebol arte. Em geral, são times fracos que só conseguem gerar alguma dificuldade baseada no fator extra-campo e quando descem, decepcionam. Parabéns Ricardo Teixeira por se manifestar contra a altitude.

 

Saudações Tricolores!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: