Talento x Esquema Tático

Nós tricolores melhor do que ninguém conhecemos o dilema que assombram os técnicos de futebol que montam esquemas táticos de acordo com os jogadores que compõem o elenco. É óbvio que o treinador deve levar em consideração as características de seus jogadores, mas quero aqui criticar a falta de planejamento dos clubes. O Fluminense desde o campeonato Brasileiro do ano passado dizia estar se planejando para a Libertadores, mas o que vimos não foi bem isso. Vi o clube preocupado apenas em contratar, independente de como iria jogar. O time fez a pré-temporada e jogou a Taça Guanabara inteira com 3 atacantes e na semifinal mudou. Isso nos custou a eliminação e poderia ter saído mais caro se não fosse o problema do Leandro Amaral. Tenho visto vários torcedores dizendo que a melhor coisa que aconteceu foi termos nossos atacantes afastados. Uns defendem o 4-4-2 outros o 4-5-1, mas o mais importante é que ninguém, apóia o 4-3-3.

Aprendi com esse time que no futebol se vence com o conjunto e não com talentos individuais e esquema tático vence partidas SIM. Não adianta ter 3 atacantes excelentes com um meio de campo fraco e sem criatividade. A nossa sorte é que o time tem um bom elenco e mesmo com os problemas extra campo, temos um time bem montado e seremos campeões. 

O time ideal do Fluminense pra mim é o seguinte: Fernando Henrique, Gabriel, Thiago Silva, Luis Alberto e Jr. César; Mauricio (Ygor), Arouca, Conca e Thiago Neves; Dodô (Washington) e Leandro Amaral. 

ST

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: